Friday, November 04, 2005

Beleza



Dr. Marco Faria-Correa :
"A Beleza é Fundamental"
Por Dania Roberta Acevedo


Foi com um sorriso aberto, que lhe é característico, e com seus modos de cavalheiro à moda antiga que Marco, ou melhor, o Dr. Marco Faria-Correa, me recebeu em seu recém-aberto consultório. A decoração elegante, com móveis de estilo, cristais e mármores, não põe em dúvida o seu bom gosto e perfeccionismo. Um excelente cartão de visita para alguém cuja matéria-prima é a beleza, em todas as suas formas de expressão.
Embora com um sutil cheirinho a tinta e ainda faltando alguns retoques finais na instalação, o ambiente é acolhedor e muito se assemelha a uma casa particular.

Nos sentamos em sua ante-sala e começamos a conversar informalmente.

Tive a grata surpresa de saber, na noite anterior, quando marcamos o encontro por telefone, que a partir do mês de outubro ele vai estar exercendo, de forma completamente autônoma, suas atividades de cirurgião plástico em Cingapura. Foi uma longa jornada de processos e trâmites que duraram 4 anos e meio para que, devidamente reconhecido, obtivesse sua licença permanente na ilha. Antes de entrar nos aspectos mais específicos de sua profissão, Dr. Marco me conta que é gaúcho de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, casado, taurino, 51 anos e dois filhos, sendo que a filha promete seguir os seus passos vocacionais.

Inventor da adaptação tecnológica da vídeo-cirurgia à area de estética, e dono de um currículo impressionante no qual figuram muitos prêmios, conferências, cirurgias demonstrativas e centenas de palestras ao redor do mundo, Dr. Marco revela que nos últimos de 20 anos passaram por seu bisturi mais de 15 mil pacientes.

Aqui em Cingapura, onde opera desde 1996, conta com clientes fiéis que voam de países vizinhos para entregarem-se ao seus cuidados médicos. Comenta que ao contrário do Brasil, onde exercem a profissão 5 mil cirugiões plásticos - convertendo-se num selo de projeção internacional quase tão forte como o carnaval, futebol e café - em Cingapura, a atividade se resume a 31 especialistas.
Perguntado do porquê desse fenômeno, o Dr. Marco explica que uma das razões é o fato de o Brasil ser um país que cultua a beleza. Outro aspecto importante foi ação pioneira do Dr. Pitanguy, reconhecido mundialmente, que abriu caminhos e construiu a boa reputação da cirurgia plástica brasileira.

Quanto ao perfil de seus clientes declara que ainda são basicamente mulheres (70%) e que vem se notando o incremento paulatino de pacientes masculinos (30%). As idades vão de 8 a 80. Para as crianças Dr. Marco realiza, quase que predominantemente, correções nas chamadas orelhas-de-abano. Para a faixa etária dos 17 em diante, o procedimento mais comum é a cirurgia de nariz (aumento ou redução).

Aqui em Cingapura as cirurgias de ocidentalizacão das pálpebras, entre homens e mulheres, são muito populares. Em quase igual proporção está a lipoaspiração (ou lipoescultura) e cirurgia de mamas. Para mulheres entre 40 e 50 anos ele é muito procurado para a plástica abdominal (tummy tuk).

Quanto ao o levantamento da face (face lift) nos explica que depois do "boom" no princípio dos anos 2000 das técnicas de recheio (IPL, Botox, maquinas de tonificação etc )os pacientes decepcionados de haver gasto verdadeiras fortunas que resultaram em efeitos temporários, estão optando agora pela cirurgia definitiva. Vale a pena fazer uma consulta, sem compromisso, para obter um diagnóstico e orçamento individualizado para cada caso.

Parabéns ao Dr. Marco Faria-Correa por mostrar a Cingapura, com seu talento e profissionalismo, a cara bonita do Brasil.

1 Comments:

At 2:36 AM, Blogger J.p. said...

Hello I really like your blog I have a Work At Home Business Opportunities site/blog. It pretty much covers Work At Home Business Opportunities related stuff.

 

Post a Comment

<< Home