Thursday, March 23, 2006

Encontros da Comunidade Brasileira

Da esquerda para a direita:
Danielle Ribeiro, Graziela de Souza, Juliana Tritto, Patricia Russo, Otilia Pesce, Daniela Everest, Andrea Marzullo e Laila Mallet.


Abril 2006
Por Andrea Marzullo
Recém chegada a Cingapura mas totalmente determinada em ajudar a Deise Cavalheiro na árdua tarefa de manter unida a nossa comunidade, Andrea Marzullo tem organizado recentemente de tudo um pouco: almoços com as "garotas", atividades para os "pimpolhos" e encontros familiares.

"Fico muito feliz com esses encontros; particularmente adoro essa coisa de café, chá, reunião, festa, tudo... e acho um absurdo quando vejo as pessoas criticando e falando da vida da mulher expatriada como algo fútil. Acho que é um privilégio ter uma vida social ativa e produtiva, porque o bate-papo informal também é uma troca de culturas, conhecimentos e experiências.
É tão bom quando a gente pode conversar com alguém que vive como a gente, de um lado pro outro do mundo, fazendo com que aquele apartamento alugado se torne um lar, aquelas pessoas que acabamos de conhecer se tornem amigas e mais ainda quando são do mesmo país!
Respeito quem quer trabalhar e ter uma carreira, mas estou adorando ser esposa expatriada, tomar um café com as amigas e fazer compras. Escolhi a carreira de "Amélia", mas não aquela de antigamente, que só cuidava da casa, mas a moderna e viajada com uma agenda cheia de compromissos.
A adoro isso tudo e sou brasileira de plantão! Quero mais encontros e cafés pra conhecer o mundo através dos olhos de outras mulheres! E provar suas receitas deliciosas!"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home