Friday, November 04, 2005

Empresas Brasileiras

Bruce Peddle, Diretor Geral Asia-Pacifico
Legacy 600

EMBRAER
Abril 2006
Por Jay Krishnan
A EMBRAER é uma empresa líder na fabricação de jatos comerciais de até 110 assentos que tem 36 anos de experiência em projeto, desenvolvimento, fabricação, venda e suporte pós-vendas de aeronaves destinadas aos mercados globais de aviação Comercial, aviação Executiva e de Defesa.
Sediada em São José dos Campos, no Estado de São Paulo, a EMBRAER mantém escritórios e bases de serviços ao cliente nos Estados Unidos, França, Portugal, China e um escritório regional para a Ásia-Pacífico em Cingapura.
O crescente compromisso da empresa brasileira com Cingapura e o resto da Ásia se reflete na sua forte participação na recente Asian Aerospace 2006 Air Show, realizado no Changi Exhibition Centre em Cingapura de 21 a 26 de fevereiro deste ano.
Pela primeira vez neste show, a EMBRAER mostrou seu Legacy 600, avião executivo / privado de primeira classe para no máximo 16 passageiros. Neste show, a EMBRAER também anunciou a venda de dois novos aviões Legacy 600 na região. Uma aeronave será operada pela PT Ekspres Transportasi Antarbenua (Premiair), sediada em Jacarta, e a outra por uma empresa, não revelada, da região.
Segundo Manfred Baudzus, Diretor regional de vendas Embraer Ásia-Pacífico para Mercado de Aviação Executiva, "A Ásia experimenta uma forte recuperação na demanda de aeronaves executivas, fato que se deve à retomada do crescimento econômico do mercado asiático após o período recessivo da década de 90. Indivíduos e empresas estão cada vez mais dependentes de serviços de charter de alto nível para melhorar o acesso a mercados em desenvolvimento na região".
No setor de defesa, a EMBRAER mostrou o avião militar Super Tucano pela primeira vez no continente Asiático. Depois do show, o avião militar fez um tour pela Ásia e Oriente Médio, dando às forças aéreas da região a oportunidade de avaliar a aeronave.
A EMBRAER também recebeu o premio Aviation Technology Achievement da revista Air Transport World, em um jantar de gala na noite da Asian Aerospace 2006. Cada ano , o prêmio é dado ao fabricante que serve à indústria aeronáutica, através de um produto significantemente avançado no serviço, capacidade , eficiência e segurança. Este ano a EMBRAER foi reconhecida pelos modelos 170/190 que inclui quatro modelos de aviões comerciais feitos sob medida para empresas aéreas e atendem capacidades de 70 a 110 assentos. Esta família de aeronaves é também denominada pela EMBRAER de E-Jets.
"Nós fizemos progressos significantes na Ásia o ano passado, e estamos confiantes no estabelecimento de uma presença ainda mais forte no mercado da Ásia este ano", falou Bruce Peddle, Diretor EMBRAER Ásia-Pacífico para Mercado de Aviação Comercial.
Em 2005 a Hong Kong Express Airways Ltd, baseada em Hong Kong, operou o primeiro modelo 170 e em breve vai começar a operar uma frota de quatro aviões conectando Hong Kong e cidades na China continental. O modelo 170 também entrou em serviço comercial na Paramount Airways em outubro de 2005, tornando-se o primeiro cliente de E-Jets na Índia. Paramount Airways vai receber outro EMBRAER 170 e três EMBRAER 175 este ano.
Além das encomendas recentes de Legacy 600 pela Indonesia, a EMBRAER também entregou no ano passado quatro aviões Legacy Executive especialmente configurados para a Indian Air Force (Forca Aerea da India) e um avião Legacy para a India's Border Security (Servico de Seguranca de Fronteiras da India) .
A EMBRAER está entre os principais exportadores brasileiros. Em 31 de dezembro de 2005, contava com 16.953 empregados e sua carteira de pedidos firmes totalizava US$ 10,4 bilhões.
Com os mercados na Ásia crescendo e evoluindo a EMBRAER está preparada para investir e estabelecer uma forte presença nesta parte do mundo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home